MUDANÇAS NO MEU QUARTO ep. 5 - Despesas + Dicas


Olá!

                         


Hoje acaba esta mini série que já tinha referido deu muito trabalho, mas que eu gostei muito de partilhar com vocês. Espero que tenham gostado e espero que gostem deste post onde vou falar sobre as despesas que esta mudança levou. 

Pensei muitas vezes se devia acabar esta série pois no último episódio já poderam ver o antes e o depois, mas existiram alguns pormenores que acabei por não mencionar e por isso acabei por decidir fazer este até porque tinha dito que ia fazer cinco episódios. 


Por isso aqui têm o último episódio:



Um dos processos que foi muito importante na mudança no quarto foi começar algumas mudanças antes de todo o processo. Por exemplo: Começamos por mudar as secretárias e por isso é que não as alterei. Alguns acessórios de decoração que já tínhamos acabamos por os manter e isso por sua vez acaba por ajudar imenso a poupar dinheiro.

Outro processo muito importante que ajudou nos muito foi o facto de pormos os móveis antigos à venda. Neste caso colocamos no OLX, em que o anúncio é grátis, e nos grupos do Facebook como o Marketplace e no Despacha tralhas e desses móveis só nos falta uma mesinha de cabeceira e a cómoda que são do mesmo conjunto. Sendo que não obtivemos sucesso no OLX mas sim nos grupos de Facebook. Este é outro processo que ajuda imenso. 

Depois o chão e os materiais para colocar o chão e o rodapé foram cerca de 250 euros mais 100 euros de mão de obra para colocar o chão, pintar as paredes e tapar os buracos que puderam ver no primeiro episódio.

Os móveis já tinhamos andado a ver à imenso tempo e foram todos do IKEA, mas aconselho também a verem outras lojas como a Conforama e Jom.

No total de móveis gastamos 418,98 euros apesar de termos conseguido cobrar esse valor ou maior parte dele com a venda dos antigos. 

Este processo pode parecer fácil mas teve algumas complicações como por exemplo tivemos que comprar colchoes novos porque os nossos não cabiam na nossa nova cama. O meu é da Conforama e foi 80 euros e o da minha irmã é do IKEA e foi 100/120 euros. Mais esta despesa que saiu fora do que tinha mos pensado foram mais 180/200 euros. 

No total da despesa do chão com os moveis e os colchões foi 948,98 euros e mais 100,47 euros, ou seja, dá um total de 1049,45 euros sendo que poupei muito pouco para aí um terço ou quarto.

Esta mudança implicou muito dinheiro por isso não é só preciso começar a mudança aos poucos para não gastarmos muito dinheiro todo de uma só vez como também arranjarmos algumas soluções como os DIY, juntar dinheiro, reutilizarmos coisas que já tinha mos e a venda dos moveis antigos.

Espero que tenham gostado do último episódio e de toda esta série que deu trabalho. 

Eu percebi que algumas fotos da série não estão carregadas ou encontram se indisponíveis e vou tentar remediar esta situação para que consigam ver esta série como deve ser e tirarem inspiração para as vossas mudanças. 

Volto daqui a poucos dias com um texto que fiz à poucos dias e o último episódio do mês, a série DO CAN´T LOSE.


Beijinhos,





RDLV



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loja Giraças

Baixa auto estima

Top 5: Youtubers Portuguesas