A CONFIANÇA


Olá!

Hoje trouxe vos um texto que escrevi à poucos dias sobre a confiança. A confiança é um dos aspectos que eu mais valorizo numa amizade ou num relacionamento. 




Sem ela não consigo ser eu própria. Mas à medida que o tempo vai avançado tenho perdido cada vez mais a capacidade de conseguir confiar alguém, talvez por todas as desilusões que já passei na vida que já foram muitas. Talvez o meu problema seja confiar demais nas pessoas erradas, por isso quis trazer vos um texto sobre o que é a confiança para mim e se vale a pena confiar depois de tudo.

A confiança é muito mais do que contar como foi o fim de semana ou de contar como te sentis-te em relação a uma situação. É poderes desabafar sobre a tua vida e o que te vai na alma, é poderes contares os teus segredos, os teus pontos fracos, é saberes que de outro lado não vai existir juízos de valor e fugas de informação, é saberes que independentemente de tudo toda essa informação que partilhas te com essa pessoa não vai ser espalhada e que ficaram guardadas num lugar seguro.

E quando o mundo desaba à tua volta e a pessoa que tanto confiavas e onde deixas te metade de ti, desilude-te como nunca pensas-te que o pudesse fazer! Achas que mesmo assim a confiança permanece depois de tudo? Mesmo que comeces do 0 isso não vai acontecer! Não falo isto para desistires à primeira tentativa, mas falo por experiência própria. Tu neste momento precisas de provas! Mas o problema está quando tentas voltar a confiar nessa pessoa e percebes que esta já não é a mesma nem sabes quem é ela afinal. 

Será que mesmo assim deves continuar a tentar? Será que vale a pena lutar por essa pessoa e por essa amizade? Será que no fim vais conseguir confiar nela?

E será que vais fechar muitas janelas e portas,  quando existem pessoas a tentarem se aproximar de ti, quando já não consegues confiar em mais ninguém?
Era tudo o que eu gostava de saber principalmente quando essa mesma pessoa tem me mostrado atitudes tão estúpidas, que já não sei se vale a pena continuar.

Será que aquela frase tão conhecida " Tudo vale a pena mesmo quando a alma é pequena" é mesmo verdade e se aplica a tudo isto?
Sinceramente já nem sei se quero lutar por tudo isto depois de todas estas provas sejam o caminho para desistir ou talvez não. Sinceramente já não sei.

Deixem me as vossas opniões sobre o que eu devo fazer e se a confiança também é muito importante para vocês como é para mim.



Beijinhos,



RDLV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loja Giraças

Baixa auto estima

Top 5: Youtubers Portuguesas