Balanço de 2018

Olá!

Antes de vos trazer o meu balanço deste ano queria vos desejar um Feliz Ano Novo e que 2019 seja um ano de mudança, muita saúde e muitas alegrias. 



O ano de 2018 foi o ano que eu mais desejei chegar e agora no fim deste ano digo que é bom estar mesmo a acabar porque foi um total caos mas não me refiro ao blog, pois isso vou falar logo no inicio do ano sobre esse assunto.

Talvez porque vinha com as expectativas elevadas de 2017 que foi talvez um dos melhores anos da minha vida também teve as suas tristezas e vocês sabem de uma, e eu não as ignoro.

Quando faço o balanço deste ano que passou e tento ver os melhores e os piores momentos, a minha cabeça entra num grande turbilhão por achar que foi mais mau  do que bom e isso magoa-me e deixa me triste. Foi talvez o ano que senti mais que num dia estava tudo bem e no outro tudo à minha volta estava a cair aos bocados.
Acabei por querer tanto este ano e que fosse tudo perfeito que acabou por ser tudo péssimo, não me refiro ao facto de ter entrado de moletas pois vendo neste momento essa foi a fase que mais me fez crescer e não só saber voltar a andar ahh e não foi tão catastrófica como eu achava que era.

Talvez é melhor começar pelo momentos bons que foi ter feito os meus 18 anos e perceber que por detrás deste número existe mais de que um adolescente pensa como eu pensei. Eu pensei que os 18 anos eram um passo para a liberdade, mas eu com 18 anos não sou nada ou menos em Portugal. Sou uma rapariga que apesar de ter a liberdade que os meus pais me deram e dão todos os dias não chega para sair de casa e tornar me autos-suficiente para lidar com uma situação desta seja em questões monetárias, responsabilidades de como lidar com certas situações como as finanças. Percebi que ter 18 anos é mais do que um número, que todos querem atingir, é uma certa responsabilidade de arranjar um part-time ou um primeiro emprego, votar que é uma coisa que eu queria muito e começar a tirar a carta de condução.
Mas isto não foi só o bom foram as férias de verão, as festas com os meus amigos que aproveitei ao máximo, ter ido ao estádio do Benfica pela primeira vez, tive oportunidade de conhecer mais algumas localidades do meu país como o Porto, ter ido ao festival Sol da Caparica com uma amiga muito especial, ter comprado o bilhete para o concerto do meu cantor favorito, ter passado nos dois exames que fiz, ter começado a andar como já referi, etc.
Visto agora os bons momentos até parece que foram muitos mas em relação aos maus percebi talvez da pior maneira aquele provérbio "As aparência iludem" , percebi que não podemos esperar sempre o bom das pessoas e que elas também tem os seus podres e que são bem podres. E que o tempo é o melhor remédio para sarar as feridas. 

E por fim, quem espera sempre alcança e é isso que eu quero alcançar em 2019 porque vai ser um ano que eu espero muito alcançar aquilo que começou em 2018 e vai acabar em 2019, espero também sem dúvida que os meus desejos se cumpram.

Depois de ter acabado de escrever este balanço recebi uma notícia muito triste de que um amigo que conheço desde pequena e que admirava muito, tinha partido por aquela doença que tem afectado muita gente que é o cancro. A parir de hoje o céu ganhou mais uma estrela.
O que eu quero vos dizer ao partilhar esta situação recente é que aproveitem sempre a vida ao máximo mas com limites porque de um dia para o outro deixamos de ser qualquer coisa que fomos e não passamos de meras memórias na vida das pessoas que estão próximas de nós.

Qualquer tema que abordei aqui e que gostassem que eu fizesse um post sobre isso deixei nos comentários.


Beijinhos,



FELIZ ANO NOVO!


Vemos nos em 2019 e espero contar sempre com vocês para partilhar as minhas histórias e experiências.




RDLV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loja Giraças

Baixa auto estima

Top 5: Youtubers Portuguesas