PRIMEIRO TRABALHO


Olá!



Este foi o verão onde estive mais ausente de vocês e um dos principais motivos foi o trabalho, mas não só este foi o verão onde mais me desliguei das redes sociais e neste caso o blog também esteve inserido. Estive a tentar preparar me para a batalha que vai ser este mês. Batalha essa que já começou. Este mês vai ser difícil para mim mas espero ultrapassar as barreiras todas com sucesso para poder estar pronta para vos contar tudo.

Como já referi anteriormente este verão estive a trabalhar e isso acabou por mudar muito mais do que eu pensava que podia mudar antes de começar a trabalhar.
Percebi o mundo do trabalho e quando falo neste "mundo" percebi que é difícil gerir o dinheiro e o tempo que nos sobra do resto dia.

Em relação ao dinheiro na minha opinião até consegui gerir bem o dinheiro que tinha para o mês e ainda sobrou me dinheiro. Dinheiro esse que vou juntar para conseguir concretizar os meus sonhos.
Em relação ao tempo para mim foi um bocado difícil conciliar com a minha vida pessoal pois o trabalho cansa e às vezes é tão desgastante que não tinha disposição para nada só para dormir. E no primeiro mês foi mesmo só que eu fiz descansar, comer e trabalhar. Não estava habituada a esta nova rotina.

Mudei a minha mentalidade em relação ao tema do plástico e isso podem ver no último post do blog. Mudei o meu comportamento em relação aos outros quando vou a uma loja já não tenho vergonha em pedir ajuda e quando venho embora depois de ter comprado alguma coisa digo Bom trabalho. Palavra essa que percebi o quanto é importante ouvir e o quanto faz a diferença no trabalho.

Aprendi a conter me mais em relação ao mau comportamento dos outros e à sua má educação a partir do frequente contacto com os clientes.
Aprendi muita coisa e mudei muita coisa com este trabalho nestas férias de verão.

Posso não ter aproveitado tanto o verão como muitos de vocês aproveitaram mas sei que saio deste primeiro trabalho uma pessoa melhor não só na sociedade mas também no mundo do trabalho com uma nova visão para o mundo.
Neste momento já não me encontro a trabalhar por minha escolha por não saber o meu futuro e por não saber se conseguia conciliar tudo.
Trabalhei durante quase 3 meses e apesar do tempo até parecer pouco para mim foi bastante conheci imensa gente no trabalho pessoas às quais gostei mais de trabalhar do que outras e umas que me dei mais do que outras.

A concelho imenso a experiência a todos vocês seja nos sectores como a restauração, a moda, a beleza ou outros qualquer. O importante é que tenham essa experiência e aproveitem para fazer antes da faculdade. 

Apesar de não ter gostado de todos os dias em que trabalhei é uma coisa que quero voltar a fazer mas com um horário melhor de modo a conciliar com o resto da minha vida.

Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida perguntem!


Beijinhos,


RDLV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loja Giraças

Baixa auto estima

Top 5: Youtubers Portuguesas