Post de Julho: Não passei de ano e agora?

Olá, meninas!

Estou de volta com novas ideias bastantes interessantes para o blog.
Hoje, trago vos um post pessoal.

Este foi o primeiro ano que não passei de ano, apesar de todo o meu esforço todo para que não tivesse acontecido, a realidade é mesmo essa.
Eu estava no 10º ano no curso de Ciências e Tecnologias. já me tinham dito que era muito difícil, que era exigido muito esforço e trabalho por parte de cada aluno que estivesse matriculado neste curso. Eu aceitando tudo o que me disseram, andei um pouco perdida no curso logo de inicio, a pensar em outras coisas como naquele rapaz que eu fiz um texto sobre ele (post de Maio), perdi completamente o sentido do curso. E no inicio do 2ºperíodo, convenci me a mim mesma e aos que me rodiavam que tinha que me dedicar de "pés e cabeça" à aquilo que realmente queria e gostava e como principal objectivo, que era passar de ano. E foi a partir daí que comecei a dar tudo por tudo, mas como as notas continuavam a ser um desastre, levaram me a desistir aos poucos e poucos e a questionar me a mim própria, porquê que tudo o que eu fazia estava mal? Até que no 3ºperiodo eu vi que tinha pouco tempo e que era difícil eu passar, mas tentei outra vez dar tudo, mas desta vez sem desistências mas tudo continuava tão difícil, que a realidade subiu ao de cima e eu não passei.
Foram muitos noites a chorar porque eu ia mudar de turma, ia ouvir os meus pais chateados e com razão, ia estar afastada um pouco dos meus amigos, sentia me uma fraca, o meu sonho de ser enfermeira tinha acabado, etc.
Eu não passei com 4 negativas (Física e Química A, Matemática, Biologia e Geologia e Inglês).

Os meus pais deixaram com uma grande decisão nas mãos desde o início das férias até à duas semanas atrás. Que era ou repetia ciências só com as disciplinas que me faltavam ou mudava de curso, como podem ver a decisão foi muito difícil, o que exigiu muito trabalho a pensar no que haveria de escolher. Então escolhi mudar de curso para Humanidades, um curso completamente diferente onde estive, mas com duas escolhas que eu gosto e  que mais tarde posso escolher no Ensino Superior, como educação infantil ou assistência social e quem sabe pode me trazer algum conforto e felicidade.

Perguntas:
Arrependes te de ter estado no curso de ciências?
Não, porque aprendi coisas espectaculares, apesar de tudo, de ter tido a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que neste momento considero como amigos e que não quero perder a amizade independentemente de tudo.

Conselho:
Mas depois desta experiência própria, aconselho vos a não se distraírem e começarem logo desde inicio a lutarem por aquilo que querem independentemente do curso a que estejam. E se tiverem a oportunidade de fazer os testes psicotécnicos no 9ºano que o façam, mesmo sabendo aquilo para aquilo que querem ir.

PS:
Se quiserem deixar mais perguntas, eu estou à vontade para responde-las. Se gostaram do meu blog, já sabem sigam.

Beijinhos,
Até à próxima.
RDLV

Comentários

  1. Olá! Também fiz o 10 ano mas em Humanidades. O que te digo é que Humanidades é um curso que adoro e não me imagino em outra coisa. Ao contrário do que muita gente é um curso que também exige muito esforço e dedicação ao estudo, principalmente para História e Geografia(caso escolhas geografia). Também tenho um blog e canal no YouTube que comecei há pouco tempo e vou deixar-te os links caso estejas interessada https://cafcombolachasechocolate.wordpress.com/blog/ https://youtu.be/7mPZ8BTdKCQ
    Gostei do teu blog. Beijinhos 😘❤

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também fiz o 10 ano mas em Humanidades. O que te digo é que Humanidades é um curso que adoro e não me imagino em outra coisa. Ao contrário do que muita gente é um curso que também exige muito esforço e dedicação ao estudo, principalmente para História e Geografia(caso escolhas geografia). Também tenho um blog e canal no YouTube que comecei há pouco tempo e vou deixar-te os links caso estejas interessada https://cafcombolachasechocolate.wordpress.com/blog/ https://youtu.be/7mPZ8BTdKCQ
    Gostei do teu blog. Beijinhos 😘❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, babii! obrigado pelo teu comentário! eu escolhi geografia e história. vou dar uma olhadela pelos teu videos e pelo teu blog.
      beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Loja Giraças

Baixa auto estima

Top 5: Youtubers Portuguesas